PUBLICIDADE

Política

SP: prefeito eleito de Guaratinguetá tem candidatura impugnada

22 out 2012 - 20h08
Compartilhar

Francisco Carlos, prefeito eleito de Guaratinguetá com 27,23% dos votos válidos, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta segunda-feira. O tribunal acatou representação de coligações adversárias na qual consta que Francisco foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância, além de ter as contas do primeiro mandato rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

Francisco Carlos (ao centro), eleito prefeito de Guaratinguetá, teve sua candidatura impugnada pelo TRE-SP
Francisco Carlos (ao centro), eleito prefeito de Guaratinguetá, teve sua candidatura impugnada pelo TRE-SP
Foto: Reprodução

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Os advogados do prefeito eleito irão apresentar recurso junto ao próprio TRE para reverter a decisão, cuja representação tem como referência o primeiro mandato de Francisco, iniciado em 1996. A reportagem não localizou o prefeito eleito, que em sua última manifestação em uma rede social, não fez menção ao assunto.

"Estive hoje participando de entrevistas nas rádios Clube e Piratininga. Agradeço a toda equipe que nos atendeu com muito carinho e a população que mais uma vez participou com perguntas de grande importância. Um forte abraço", diz o texto publicado nesta segunda-feira, por volta das 18 horas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade