PUBLICIDADE

Política

SP: PMDB lança campanha de Chalita e anuncia vice na quinta

24 jun 2012 - 13h53
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Gabriel Chalita, afirmou, durante convenção que oficializou sua candidatura neste domingo, que o nome para o posto de vice na chapa será anunciado até o próximo dia 21. "As alianças fechadas até aqui são com o PTC, PSL e PSC. Talvez o vice saia de um desses ou do próprio PMDB", disse, em evento do PMDB realizado na praça da Sé, centro da capital paulista.

Ao lado do vice-presidente, Michel Temer, Gabriel Chalita chega à convenção para lançar sua campanha
Ao lado do vice-presidente, Michel Temer, Gabriel Chalita chega à convenção para lançar sua campanha
Foto: Alex Vieira / Futura Press

Em relação ao PCdoB, o deputado federal acredita que os comunistas fechem com o pré-candidato Fernando Haddad (PT) nos próximos dias. "Sinto que o PCdoB tende mais para o PT. A gente respeita as decisões deles, com quem tivemos boas conversas", afirmou. "A nossa aliança maior é com o povo de São Paulo", resignou-se.

A decisão do PCdoB de manter a candidatura do apresentador e pré-candidato da legenda Netinho de Paula ou selar o apoio a Haddad ocorre nesta segunda-feira. Desde a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em ser vice na chapa de Haddad - após o PT fechar o apoio do PP, de Paulo Maluf, ao pré-candidato - o PT intensificou os convites ao PCdoB, tentando trazer a legenda para sua base de apoio. Netinho de Paula e a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) não pretendem aceitar convites para vice na chapa petista, o presidente nacional, Renato Rabelo, confirmou que a legenda já está fechada com o PT.

Michel Temer

O vice-presidente, Michel Temer, esteve presente no evento de Chalita e garantiu que fará campanha pelo candidato. "Vou ajudar o PMDB daqui. Certamente estarei no programa de TV para dar algum depoimento", assegurou. No entanto, manteve o discurso de unidade no âmbito federal. "Conversamos (Temer e Dilma) e não vamos deixar que, seja em São Paulo ou em qualquer outro lugar, que a disputa local contamine a aliança nacional, que é muito forte", acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade