PUBLICIDADE

Política

SP: PCdoB permanece indeciso sobre pré-candidatura de Netinho

22 mai 2012 - 09h49
(atualizado às 09h54)
Compartilhar

O PCdoB ainda não decidiu se levará a pré-candidatura de Netinho para a Prefeitura de São Paulo adiante. O Diretório Municipal da sigla tem se reunido para debater o assunto durante esta semana, e a decisão deve sair em breve.

Caso opte por fazer alianças com outros partidos, uma das apostas é uma união entre PCdoB e o PT apoiando a pré-candidatura de Fernando Haddad, ainda que o Diretório não se manifeste sobre o possível acordo. No último dia 17, Haddad esteve reunido com Netinho para travar uma possível aliança entre as siglas.

Apesar do clima de indecisão, Netinho afirmou, durante as sabatinas organizadas pelo Terra e SBT na semana anterior, que pretende fazer o PCdoB um dos protagonistas nas eleições paulistanas. "Não formar uma terceira via é uma desvantagem porque é uma grande oportunidade aos partidos. É o momento de aproveitar suas lideranças, de dar forças, aumentar o número de participação no Legislativo, na Câmara Municipal. São todos muito coadjuvantes na cena e entendo que o PCdoB quer deixar de ser coadjuvante", disse, na ocasião.

O partido pode fazer aliança com o PT; na contramão, Netinho afirmou querer fazer do PCdoB um protagonista das eleições
O partido pode fazer aliança com o PT; na contramão, Netinho afirmou querer fazer do PCdoB um protagonista das eleições
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade