PUBLICIDADE

Política

SP: para Kassab, são 'lamentáveis' críticas de Haddad à sua gestão

27 ago 2012 - 16h27
(atualizado em 30/8/2012 às 10h54)
Compartilhar

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), fez pela primeira vez desde o começo da campanha comentários sobre as críticas à sua atual gestão na capital paulistana. Em suas afirmações, Kassab disse nesta segunda-feira durante visita ao Atendimento Ambulatorial Médico (AMA) da Sé, que as declarações do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, sobre a saúde da cidade são "lamentáveis", por falar apenas dos problemas e não olhar o avanço da cidade.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"O próprio candidato Haddad. Ele integrou um governo, um governo onde houve uma redução no número de leitos. E no nosso governo nós estamos com cinco novos hospitais, o quinto em breve estará em funcionamento, vamos agregar a rede mil novos leitos, contratamos mais de cinco mil médicos", disse Kassab, lembrando a época que o candidato foi secretário de Finanças na gestão de Marta Suplicy como prefeita de São Paulo, entre 2000 e 2004.

"Aqueles que participaram de outros programas, como o candidato Haddad, primeiro precisa olhar para o próprio umbigo para poder entender o que foi o seu governo", completou Kassab, que apoia seu padrinho político nesta eleição, o candidato José Serra (PSDB).


Histórico
Kassab afirmou que sua gestão construiu quatro hospitais e ainda pretende construir um quinto. "Nessa gestão entregamos quatro hospitais: M'Boi Mirim, Cidade Tiradentes, São Antônio e o hospital São Luiz Gonzaga. E agora estamos na fase final para entregar o hospital Sorocabana na Lapa", disse o prefeito.

Dos quatro hospitais entregues, dois são herança da gestão Marta Suplicy. O Hospital Cidade Tiradentes, de acordo com a assessoria de imprensa da Marta, teve as obras iniciadas em 2003 e foi entregue quase pronto em 2004. O projeto, a desapropriação do terreno e licitação aconteceram na gestão da ex-prefeita, de acordo com o ex-secretário municipal da Saúde, Gonzalo Vecina Neto. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as obras estruturais começaram em 2004, mas pararam por falta de recursos. A construção do hospital continuou na gestão seguinte e o hospital foi inaugurado em 2007. O M'Boi Mirim também teve o projeto iniciado na gestão Marta. Segundo a assessoria, a ex-prefeita fez a desapropriação e licitação do terreno em 2004, mas não iniciou as obras. O hospital foi inaugurado em 2008.

O Hospital Sorocabano já existia e foi passado para a prefeitura no começo do ano, após a gestora do hospital, Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana, fechar o local por problemas financeiros.

Chalita também insistiu nos ataques a Serra e Kassab. De acordo com o peemedebista, uma cidade com um PIB de 400 bilhões não pode ter uma desigualdade social tão grande
Chalita também insistiu nos ataques a Serra e Kassab. De acordo com o peemedebista, uma cidade com um PIB de 400 bilhões não pode ter uma desigualdade social tão grande
Foto: Adriano Lima / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade