PUBLICIDADE

Política

SP: Nádia Campeão, do PCdoB, será a vice de Haddad

26 jun 2012 - 19h30
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Renan Truffi

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, acertou nesta terça-feira com a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, para ser sua vice na chapa das eleições municipais deste ano.

O anúncio oficial será feito nesta quarta. A decisão saiu hoje depois de Haddad se reunir com o presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel.O PT estava sem um vice desde que a deputada federal Luiza Erundina (PSB) abandonou a chapa por conta do apoio de Paulo Maluf (PP) ao PT.

Nascida em Rio Claro, no interior de São Paulo, Nádia Campeão tem 54 anos e é engenheira agrônoma. Foi a primeira mulher a comandar a secretaria de Esportes na cidade de São Paulo, de 2001 a 2004, durante a gestão de Marta Suplicy. Ela também já foi vice de outro petista em 2006, quando formou chapa com Aloizio Mercadante, então candidato ao governo de São Paulo.

Além de Nádia, o nome do vereador Jamil Murad e da deputada estadual Leci Brandão (SP), ambos também do PCdoB, estavam na lista de possíveis indicações para a vice de Fernando Haddad.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP), que abriu mão de sua candidatura para apoiar Haddad, o apresentador está super feliz e disse que a escolha de Nádia foi uma ótima notícia.

Nádia Campeão já foi secretária de Esportes na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) na prefeitura de São Paulo
Nádia Campeão já foi secretária de Esportes na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) na prefeitura de São Paulo
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade