PUBLICIDADE

Política

SP: na TV, Russomanno critica incêndios e promete brigadas

12 set 2012 - 13h53
(atualizado em 13/9/2012 às 11h54)
Compartilhar

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, criticou nesta quarta-feira, em seu programa transmitido na televisão, os incêndios em diversas favelas que ocorreram na capital paulista, e prometeu instalar brigadas de bombeiros municipais próximos a essas localidades como uma das formas de solucionar o problema.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Além disso, Russomanno afirmou que trabalhará também para regularizar a moradia da população de favelas, "fazendo a COHAB funcionar", e aproveitar os 400 prédios que, segundo ele, estão abandonados e podem ser usados.

Gabriel Chalita (PMDB) usou seu espaço para divulgar seus projetos para a segurança na cidade. O peemedebista prometeu treinar a Guarda Civil Metropolitana para deixar de ser guarda patrimonial e fazer as rondfazer as rondas nos bairros.

O candidato prometeu ainda que criará uma central de monitoramento e apresentou o projeto "Cidade Luz", que ampliará a iluminação pública na capital como forma de reduzir a criminalidade. Além disso, Chalita afirmou também que investirá na Educação como forma de prevenir que jovens se envolvam com a criminalidade.

Habitação também foi o tema do petista Fernando Haddad, que repetiu seu programa divulgado na noite da última segunda-feira e apresentou suas propostas para melhorar a situação de pessoas que vivem em moradias irregulares.

José Serra também repetiu seu programa da última segunda-feira e apresentou seus feitos como governador para melhorar a acessibilidade de pessoas como deficiência física a serviços e locais da cidade.

A candidata do PPS, Soninha Francine, afirmou que trabalhará para diminuir a burocracia do serviço público para legalizar empresas novas. Paulinho da Força (PDT) voltou a apresentar seu projeto de descentralização de São Paulo e também a proposta de eleição para subprefeitos.

Levy Fidélix (PRTB) falou também sobre a descentralização da cidade, enquanto José Maria Eymael criticou o atendimento na saúde e Miguel Manso (PPL) apresentou seu projeto "Reeduca São Paulo", que pretende construir 200 unidades de jardim de infância.

Ana Luiza Figueiredo (PSTU) criticou os demais candidatos, e afirmou que Russomanno tenta esconder sua ligação com o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), do qual foi partidário por 15 anos, enquanto Anaí Caproni (PCO) criticou o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade