PUBLICIDADE

Política

SP: na TV, Haddad foca em saúde e Chalita critica polarização

24 ago 2012 - 21h17
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, focou seu programa eleitoral transmitido na noite desta sexta-feira em apontar críticas e soluções à Saúde em São Paulo, enquanto Gabriel Chalita (PMDB) voltou a afirmar que é o único candidato capaz de unir governo federal e estadual numa possível futura gestão. Os dois apresentaram programas diferentes dos desta tarde.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Focado na história de um caminhoneiro que precisa passar por uma operação de catarata, o programa petista trouxe diversas críticas ao modelo de gestão da saúde em São Paulo, e também ao atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), que, segundo Haddad, "desorganizou" a gestão da saúde na capital paulista, "terceirizando sem fiscalizar", em menção às Organizações Sociais (OS's), que administram alguns hospitais na cidade.

Novamente a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi usada. O ex-presidente apareceu ressaltando qualidades de Haddad em sua época de ministro da Educação e pediu votos para seu afilhado político.

Já Gabriel Chalita insistiu na fórmula de dizer que é uma nova opção para a cidade, e o único capaz de associar o governo federal, do qual seu partido faz base de apoio da presidente Dilma Rousseff, e também o estadual, de Geraldo Alckmin, com quem o peemedebista afirma ter bom relacionamento por já ter sido seu secretario de governo quando ainda era do PSDB.

Para apresentar os problemas oriundos da polarização entre tucanos e petistas, Chalita elogiou um corredor de ônibus feito pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que classificou como "boa ideia", e criticou Kassab, a quem acusou de não dar continuidade no projeto por pertencer a um partido diferente. O peemedebista afirmou ainda que o governo federal investe mais no metrô de outras cidades do que em São Paulo pelo mesmo motivo, e que sua boa relação com Dilma e Alckmin pode resolver a questão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade