PUBLICIDADE

Política

SP: Marta Suplicy e Lula se reunirão para discutir apoio a Haddad

24 ago 2012 - 20h09
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

Após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff esta semana e ouvir pedidos de que integrasse a campanha do petista Fernando Haddad na disputa da prefeitura de São Paulo, conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP)se reunirá na próxima semana com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto Lula, em São Paulo.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Lula bancou a candidatura de Haddad, ministro da Educação em seu governo, e preteriu a senadora, que já havia manifestado o desejo de concorrer ao cargo mais uma vez, após ser derrotada por Gilberto Kassab (PSD), em 2008. A escolha do PT por Haddad irritou a senadora, que não tem participado da campanha na capital paulista.

Com as reuniões com Dilma e Lula, o PT pretende colocar Marta em sintonia com a campanha de Haddad, já que o partido acredita que a associação da ex-prefeita com o seu candidato poderá ajudar o indicado de Lula a conquistar mais eleitores na cidade, principalmente na periferia, onde Celso Russomanno (PRB), na ponta das pesquisas, vem apresentando bom desempenho.

Apoios

Com forte apoio de Lula, seu padrinho político, Haddad não conta com outras figuras relevantes do PT em São Paulo, como Marta, nem com a presidente Dilma Rousseff, que pretende se manter afastada da disputa em São Paulo para evitar problemas com partidos da base aliada.

Em entrevista ao Terra, o candidato do PMDB - partido do vice de Dilma, Michel Temer - Gabriel Chalita afirmou que a presidente o teria afirmado que não entraria na disputa em São Paulo e se classificou como "candidato da Dilma".

A presidente deve entrar na disputa apenas se uma polarização entre Haddad e José Serra (PSDB) ficar evidente, ou caso ambos disputem o segundo turno da eleição em São Paulo.

Marta Suplicy (PT-SP) se reunirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana
Marta Suplicy (PT-SP) se reunirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade