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Política

SP: mais uma vez, debate sobre OSs domina propaganda na TV

24 out 2012 - 13h26
(atualizado às 13h32)
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Na reta final da propaganda eleitoral na televisão para os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) insistiram na questão das Organizações Sociais de Saúde (OSs); Serra afirmando que Haddad vai acabar com as parcerias e o petista negando que isso vá acontecer. O assunto foi discutido logo no início da propaganda de ambos os candidatos, que também apresentaram propostas para a cidade.

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A propaganda petista começou com Haddad defendendo que não irá acabar com as parcerias das Organizações Sociais de Saúde (OSs). "Serra espalha inverdades sobre o futuro da parceira da prefeitura com hospitais particulares. Vamos manter as parcerias, mas vou cobrar mais qualidade no atendimento", afirmou Haddad.Haddad atacou as administrações tucanas anteriores, afirmando que o "desprezo pelos mais pobres" marcou as gestões. Citando dados, a propaganda petista afirmou que, em 4 anos, Luiza Erundina (PSB) fez quase o triplo para os mais pobres do que o PSDB fez em oito anos no poder e Marta Suplicy (PT), quase o dobro. Tanto Erundina quanto Marta apoiam Haddad.

Habitação foi outro tema discutido pelo PT na propaganda eleitoral. Haddad afirmou que vai trazer o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, para a cidade. "Em quatro anos, vou entregar 55 mil novas moradias", disse o candidato, que afirmou também que vai estimular o crescimento de bairros em regiões como a Diagonal Sul e Mooca. O PT também prometeu beneficiar 70 mil famílias com o programa de modernização de favelas, entre outros.

Outras propostas do candidato foram comentadas, tais como: isenção da taxa de inspeção veicular, a criação de 150 quilômetros de corredores de ônibus. criação do Bilhete Único Mensal, além de hospitais na Vila Matilde, Brasilândia e Parelheiros.

A propaganda também exibiu trechos de encontros com Sindicatos de Caminhoneiros, Aposentados e Bares e Restaurantes. O encontro do candidato do PT com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, de São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o ex-presidente do Corinthians, André Sanchez, que deram apoio a Haddad, também foi abordado.

José Serra começou sua propaganda criticando a administração do PT no quesito de saúde pública e insistindo que Haddad vai acabar com as parcerias. O julgamento do mensalão também foi abordado.

Entre as propostas apresentadas pelo PSDB, estão a criação de 25 quilômetros de metrô, 7 AMEs e 30 AMAs 24 horas. Serra prometeu também aumentar os benefícios do programa Mãe Paulistana e Remédio em Casa, ensino técnico em todos os CEUs e investimentos na formação de cuidadores para idosos e doentes, além da criação do Protec, bolsa de estudos para quem não conseguiu vagas em Etecs.

As propostas tucanas foram apresentadas entre exaltações às obras feitas pelo candidato em administrações anteriores. Serra disse também que vai ampliar a jornada de estudo e criar a Bolsa-Creche, medida provisória para enquanto as creches não estiverem prontas. O tucano prometeu também 24 mil novas moradias.

"Quando mostro coisas bacanas na cidade, não é para dizer que os problemas estão resolvidos. Eu tenho consciência deles", afirmou Serra, justificando sua própria propaganda, alvo de críticas do PT, que havia afirmado com ironia que o candidato tucano vivia num "mundo da fantasia".

Trechos de eventos da campanha de Serra foram exibidos, como a Reunião com Estudantes e o Encontro das mulheres, além de uma visita a uma festa no bairro do Brooklin e bairros de periferia.

Fonte: Terra
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