PUBLICIDADE

Política

SP: Lula recebe visita de Haddad e faz fonoaudiologia em hospital

23 mar 2012 - 12h29
(atualizado às 12h52)
Compartilhar

O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, nesta sexta-feira, em São Paulo. De acordo com a assessoria do ex-presidente, Lula foi ao hospital para fazer mais uma sessão de fonoaudiologia.

O ex-presidente recebeu a visita do pré-candidato Fernando Haddad
O ex-presidente recebeu a visita do pré-candidato Fernando Haddad
Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula / Divulgação

A batalha de Lula contra o câncer

Os cânceres de Dilma e Lula

Os exames que irão verificar se o tumor de laringe de Lula desapareceu foram agendados para a próxima semana, sem data definida. A avaliação deveria acontecer nesta sexta-feira, mas os médicos deram um prazo maior para Lula se recuperar da inflamação na garganta.

Lula deve ser submetido a dois exames na próxima semana: uma laringoscopia, que é considerada fundamental para o diagnóstico, e um exame de imagem, que pode ser tomografia ou ressonância magnética. Os resultados saem no mesmo dia. Lula vem se recuperando de uma pneumonia que o deixou internado por uma semana.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro de 2011. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade