PUBLICIDADE

Política

SP: impugnado, vice na chapa do prefeito de Campinas renuncia

4 out 2012 - 21h52
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

O vereador Dário Saadi (PMDB), vice na chapa do prefeito Pedro Serafim (PDT), candidato a reeleição, anunciou sua renúncia depois de tomar conhecimento da impugnação de sua candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde de quinta-feira (4).

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O ministro Dias Toffoli manteve indeferida o registro de Saadi, já impugnada pelo Juiz local Nelson Augusto Bernardes e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O substituto de Saadi será definido até sexta-feira (5). O empresário Fernando Garnero (PMDB) e os vereadores Luis Yabiku (PDT), Rafael Zimbaldi (PR) e Francisco Sellin (PMDB) foram sondados e "concorrem" à vaga deixada por Saadi.

Em nota, a assessoria da coligação de Serafim destacou que foram "ouvidos todos os partidos que fazem parte da aliança" para a substituição de Saadi. Sobre as decisões contra o peemedebista, foi dito que os questionamentos apontados na Justiça "não representaram qualquer prejuízo aos cofres públicos".

"Eu poderia recorrer, mas como isso causa uma insegurança à candidatura (do Pedro), decidi renunciar", disse Saadi.

Dario Saadi teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral de Campinas baseada na Lei da Ficha Limpa, depois que sua prestação de contas foi negada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2006 quando presidia a Câmara Municipal. O TCE considerou a manifestação do Ministério Publico que notificou o erro no índice de aumento dos salários dos vereadores - acima da dotação orçamentária.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campinas neste sábado para reforçar a campanha de Jonas Donizette (PSB) na cidade
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campinas neste sábado para reforçar a campanha de Jonas Donizette (PSB) na cidade
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade