PUBLICIDADE

Política

SP: Haddad confia em apoio de Lula e Marta em TV e rádio

18 ago 2012 - 20h14
(atualizado em 19/8/2012 às 13h16)
Compartilhar
Candidato espera receber o apoio logo nos primeiros programas do horário eleitoral gratuito, que começa na próxima terça-feira, 21
Candidato espera receber o apoio logo nos primeiros programas do horário eleitoral gratuito, que começa na próxima terça-feira, 21
Foto: Victor Amaro / Terra
Victor Amaro
Direto de São Paulo

Em visita à 22ª Bienal do Livro na tarde deste sábado, o candidato a prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que espera contar com dois importantes aliados para avançar nas pesquisas eleitorais com o início da propaganda eleitoral gratuita, na próxima terça-feira, 21: o ex-presidente Lula e a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O apoio de Lula é um dos trunfos da campanha de Haddad e deve ficar ainda mais explícito nos programas da televisão e do rádio. "O presidente Lula estará presente desde o início. Avaliamos estrategicamente aquilo que nós temos de melhor", disse o candidato.

Já presença de Marta não é garantida. Isso porque ela foi preterida pelo PT na corrida pela prefeitura de São Paulo e, por isso, se distanciou da cúpula do partido. Recentemente, contudo, ela teria se reaproximado de Lula, o que poderia sinalizar disposição em apoiar Haddad.

A ajuda da ex-prefeita agrada ao candidato. "A Marta foi uma grande prefeita, tem muita respeitabilidade, sobretudo com a população mais pobre da cidade. Então, sempre será bem vinda".

Haddad procurou se esquivar das críticas feitas pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que via Twitter afirmou que Haddad, com o "kit gay", "queria iniciar as crianças na sexualidade precoce". Em resposta, o ex-ministro da educação foi econômico nas palavras. "Eu gosto da internet, mas acho que esses debates que acontecem nela têm seu local devido. Eu nem tomei conhecimento (desse caso)", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade