PUBLICIDADE

Política

SP: Haddad busca aproximação com Kassab e diálogo com Alckmin

29 out 2012 - 19h08
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), será recebido nesta terça-feira pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD) e pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Com o prefeito, ele pretende tratar da transição de governo e da questão política de um possível apoio da bancada do partido ao seu governo, já que no plano nacional há negociações para que o PSD integre a base aliada do governo Dilma Rousseff (PT). Com Alckmin, haverá uma visita de cortesia e Haddad diz que conversará com o governador sobre parcerias futuras.

Veja o cenário eleitoral no País

Veja quais prefeitos enfrentarão maioria oposicionista na Câmara

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Sobre o PSD, Haddad disse não acreditar que o partido faça oposição sistemática ao seu governo. "O Kassab vem ao longo tempo se aproximando do PSB, do Eduardo Campos. Eu não sei no que vão resultar essas tratativas, com os partidos mais próximos. O que tenho certeza é que os vereadores do PSD votariam em projetos importantes da cidade. Acho que vai haver bom entendimento. Não imagino o PSD fazendo oposição sistemática. Pode até não estar na base, mas oposição sistemática não fará", disse.

Haddad disse ter um bom trato pessoal com Alckmin, e lembrou que o recebeu enquanto era ministro da Educação e o tucano secretário de Desenvolvimento do governador José Serra (PSDB).

"Faço questão de sinalizar meu apreço e sobretudo meu desejo de aprofundar tudo o que está em curso. Se puder trazer mais recursos, se tiver que dividir sucessos com o governador, farei com muito gosto. Pretendo apresentar ideias para melhorar a segurança e para a construção de novas creches, já que há áreas do Estado que podem ser disponibilizadas para isso", diz.

Haddad disse que guardou do encontro com Alckmin uma imagem do governador como uma pessoa sinceramente interessada em aproximar-se , e buscar entendimento."Ele esteve no meu gabinete com muita humildade e todo o seu pedido foi atendido. Isso significa que esse tipo de gesto deixa suas marcas de um espirito republicano de quem põe isso acima de questões menores", disse.

O prefeito eleito lembrou que não colocará nenhum impedimento nos programas que estão em curso entre a Prefeitura e o governo do Estado. "Tudo aquilo que estava sendo discutido vamos dar continuidade, não vamos abdicar de nada que seja do interesse da cidade. Vou explorar todas as possibilidades".

Fernando Haddad (PT) concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, após ir para Brasília se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT)
Fernando Haddad (PT) concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, após ir para Brasília se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT)
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade