PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

SP: estratégia do PT é apoio de Dilma no 2º turno, diz Haddad

1 set 2012 - 18h17
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

O candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) participou neste sábado de uma carreata pelo bairro Itaquera, zona leste da capital paulista. O petista, que já conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha, ainda aguarda uma manifestação de apoio público da presidente Dilma Rousseff. "Os termos que discuto com o presidente e com ela é nosso planejamento para chegar ao segundo turno e vencer as eleições", explicou ele sobre o possível apoio da presidente à sua candidatura apenas no segundo turno.

"Temos convicção que sim. Está planejado isso (participação de Dilma na campanha). Vamos verificar de acordo com a determinação dela e conveniência da campanha", explicou Haddad sobre a ausência do apoio público de Dilma até o momento.

Perguntado se a presidente ainda não se manifestou por causa da aliança do governo federal com o PMDB - partido do também candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita - Haddad se esquivou. "Não tratamos de outras candidaturas, só da nossa", respondeu.

Neste sábado, Haddad participou de carreata por Itaquera e bairros próximos, como Jardim do Carmo. Ele foi acompanhado dos deputados federais Paulo Teixeira e Vicente Cândido e do deputado estadual Simão Pedro. Em pouco mais de uma hora de trajeto, o petista reforçou promessas para a Zona Leste como uma Universidade Federal, um Centro Tecnológico e intervenções para o trânsito da região, sobretudo com corredores de ônibus.

Fernando Haddad durante carreata em Itaquera neste sábado
Fernando Haddad durante carreata em Itaquera neste sábado
Foto: Paulo Pinto / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade