PUBLICIDADE

Política

SP: Chalita pode chamar Delfim Netto para vice se PCdoB recuar

12 jun 2012 - 11h39
Compartilhar

O PMDB considera o nome do ex-deputado e ex-ministro Antonio Delfim Netto para ser vice na chapa do pré-candidato Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, disse um assessor do partido nesta terça-feira. Ele ponderou, no entanto, que nada está consagrado ainda e que é necessário ser conhecida a posição do PCdoB primeiro.

"Ainda não tem nada fechado. Depende muito da opção do PCdoB", afirmou o assessor, e completou: "O PMDB tem feito muitas conversas com muita gente".

Delfim Netto é o atual coordenador do programa de governo de Chalita e o nome do economista poderia ser um apelo aos eleitores mais conservadores, ao contrário do que aconteceria com um possível vice comunista do PCdoB.

Entre os mais cotados no PCdoB para participar na chapa de Chalita estão a deputada estadual Leci Brandão e a vereadora Nádia Campeão. Por ser da base aliada da presidente Dilma Rousseff, porém, o PCdoB pode vir a apoiar o pré-candidato do PT, Fernando Haddad. Ainda há a chance de os comunistas lançarem Netinho de Paula como candidato próprio a prefeito.

A convenção municipal do PMDB acontece no dia 24, no Pátio do Colégio. O assessor do PMDB afirmou que o partido deve ter a chapa definida até dia 20.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade