PUBLICIDADE

Política

SP: Chalita ironiza política de Kassab para moradores de rua

23 ago 2012 - 10h00
(atualizado às 10h09)
Compartilhar

O candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, ironizou, nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, a política do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para os moradores de rua na capital paulista. O candidato criticou o fechamento de albergues que atendiam a população de rua na região central, e atacou a proibição da distribuição de sopas, feita por Kassab.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Eles (Kassab e Serra) acham que proibindo (a distribuição do sopão), eles (moradores de rua) vão comprar um apartamento, comprar um carro, vão trabalhar", ironizou o peemedebista, que propôs política de saúde atreladas à sociais como solução para o problema.

Católico declarado, Chalita afirmou que pretende fazer uma gestão em parceria com diversos segmentos religiosos além do seu. "A igreja recuperou mais gente que a prefeitura de São Paulo", disse Chalita se referindo a recuperação de usuários de drogas por instituições ligadas à diversas religiões.

Apesar de assumir que pretende contar com o apoio de religiosos, Chalita afirmou que não concederá benefícios a seus apoiadores numa possível futura gestão. "Não pode dar benefícios para amiguinhos, nem para quem te apoiou", afirmou.

Questionado sobre a generalização de seu plano de governo, que apresenta propostas sem ações objetivas, Chalita afirmou que o plano será atualizado a partir da próxima semana. Segundo ele, as ações serão divulgadas após serem apresentadas em seu programa eleitoral, para evitar cópias.

"Eu falava antes de AMA's 24 horas, e o Serra fala agora de AMA's 24 horas", afirmou.

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, está realizando uma série de entrevistas ao vivo com os candidatos a prefeito. Em São Paulo, Chalita é o segundo entrevistado. Celso Russomanno, candidato do PRB, foi o primeiro.

Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita concedeu entrevista ao Terra nesta quinta-feira
Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita concedeu entrevista ao Terra nesta quinta-feira
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade