PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Soninha sobre legalização da maconha: 'teria menos estragos'

4 set 2012 - 17h15
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

A candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, comentou, em entrevista exclusiva ao Terra nesta terça-feira, sua posição favorável à legalização da maconha no País. A candidata afirmou que, desta maneira, combateria o crime organizado. "Se a produção e comércio fossem feitos dentro da legislação, haveria menos estragos à sociedade. Quem domina esse comércio é o crime", disse.Veja o cenário eleitoral nas capitais

Soninha: PT acolheu Haddad e PSDB não fechou com Serra:

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Eu parei de fumar porque não queria ter contribuição ao crime organizado, mas não posso esperar que tudo mundo vá fazer isso", continuou Soninha, que admitiu que poder estar "errada" em sua posição, mas que acredita que a legalização é a melhor maneira de lidar com o consumo da droga.

Soninha também comentou as ações tomadas pela prefeitura no centro de São Paulo, em relação ao consumo de drogas. Soninha afirmou ser favorável à internação compulsória dos usuários, desde que feita com cuidado, e a uma "ação constante" na região. "O problema na Cracolândia é que foi (uma ação) desarticulada. Tem que ter assistência social. A Justiça prevê a internação voluntária, involuntária e a compulsória", disse ela, que é favorável à criação de abrigos para moradores de rua em outras áreas da cidade.

Ainda comentando o consumo de subtâncias, Soninha se disse contra a publicidade de bebidas alcóolicas. "É um absurdo o quanto se incentiva o consumo de cerveja como única saída para felicidade", criticou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade