PUBLICIDADE

Política

Soninha defende saída de Serra da prefeitura, mas ataca PSDB

4 set 2012 - 17h07
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

A candidata do PPS, Soninha Francine, afirmou que considera o tucano José Serra como "adversário" na disputa pela prefeitura de São Paulo e avalia que a entrada do ex-prefeito na disputa a tirou votos dela.

"O PSDB é um partido fraturado e dividido. Pra mim, seria muito melhor que Serra não tivesse sido candidato... Eu tinha 11% de intenção de votos, porque vários eleitores do PSDB olhavam para outros candidatos e diziam: acho que sou mais Soninha. Tem rejeição parta todo o lado e acho que vou perder mais alguns votos. A gente é adversário, a gente disputa o mesmo cargo", afirmou a candidata durante entrevista exclusiva ao Terra.

Soninha saiu em defesa de Serra após o segundo debate da campanha, promovido pela Folha/REDE TV! na noite de segunda-feira (3), ao comentar sobre o fato do candidato ter abandonado o mandado de prefeito em 2006 para concorrer como governador do estado. "Sobre o mandato que ele não concluiu, o partido dele nunca veio a publico para dizer que precisou do Serra para outra eleição. É uma coisa que a gente vê acontecendo no PT, mas não no PSDB", explicou.

A candidata mostrou ser critica em relação ao PSDB. "Eu não sou do PSDB, mas vejo muitos defeitos no partido. Depois do debate, comentei com o Psol o quanto nós estamos sozinhos na oposição. O PSDB não vai para o confronto como deveria", explicou.

Soninha afirmou que seu desejo na política é ser prefeita, por isso não aceitou a possibilidade de sair como candidata à deputada em 2010. "Não posso pedir voto para ser deputada sem querer ser deputada. Seria legal ajudar a formar uma bancada maior no PPS, mas não tenho vontade, não me move", explicou. "Quero ser prefeita, vou insistir quantas vezes o partido me suportar", reafirmou.

Jornalista e ex-Vj da MTV, Soninha afirma que seus trabalhos anteriores somam experiências importantes que contribuem na política. "Eu uso a cidade, eu sei o que é passar pela catraca do ônibus e você tem que se esticar. Ou quando você está de carro e procura pela zona azul", disse.

Subprefeita
Subprefeita da Lapa na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Soninha afirma que a experiência foi ótima, mas tem dúvidas se sua gestão a ajude no ponto de vista político. "Na gestão Kassab, nós perdemos verbas. Sabia que seria ruim do ponto de vista dos parcos recursos da prefeitura, mas consegui implantar uma série de medidas. Se eu ficasse lá só executando minhas funções, mas tinha o Poupatempo Lapa que estava parado e eu ficava perguntando: "tá parado na mesa de quem?' Eu fui fazendo esse esforço de persuasão, até que o Poupatempo saiu do papel".

Para ela, mesmo com os recursos escassos, ela avalia que sua gestão na Lapa ganha nota 9. Sobre Kassab, Soninha criticou a gestão atual, mas afirma que houve avanços na educação. "Na educação teve grandes avanços, na organização da carreira dos professores e criação de novas vagas. Mas o Kassab não deu a menor prioridade a coisas do tipo como o sistema de ônibus. A única melhoria que teve palpável foi a substituição da frota", disse.

Soninha: PT acolheu Haddad e PSDB não fechou com Serra:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade