PUBLICIDADE

Política

Serra visita Clube Escola, bate pênalti e perde o sapato

21 set 2012 - 16h51
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou nesta sexta-feira o clube escola Délio de Carvalho, localizado em Ermelino Matarazzo, bairro da zona leste da capital. O local funciona como um centro de esportes para moradores do bairro e é gerido pela prefeitura. O tucano prometeu inaugurar outras 150 centro de esporte pela cidade.

José Serra (PSDB) perde o sapato ao bater um pênalti no campo do Clube Escola
José Serra (PSDB) perde o sapato ao bater um pênalti no campo do Clube Escola
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"O esporte na cidade é muito importante para o lazer, educação, e para a saúde. Vamos construir 150 clubes escolas como esse, que recebem 1.200 pessoas. Tem um papel extraordinário para a população aqui de Ermelino Matarazzo. Vamos criar um centro de excelência de treinamento para esportes olímpicos. Funciona de manhã até a noite. É o que tem de melhor em organização social. É também muito econômico, fiz as contas e sai muito em conta, cerca de R$ 100 por participante. É muito bom tanto para a garotada quanto para pessoas de mais idade, tem até bocha, além de futebol, vôlei", afirmou.

Apesar do tempo chuvoso, o tucano andou pelo campo de futebol do local e, atendendo aos pedidos dos usuários, resolver bater um pênalti. No entanto, o sapato de Serra saiu voando no momento do chute e foi parar atrás do gol. Além disso, o goleiro não entregou para o candidato e defendeu o chute do tucano. "Eu senti que o sapato ia sair. Ele saiu antes de bater na bola", comentou Serra.

Ainda assim, as crianças e funcionários do clube escola insistiram para que o candidato tentasse novamente. Na segunda vez, Serra contou com a colaboração do goleiro e fez o gol.

Sobre a promessa, Serra disse também que não vai precisar construir outras unidades de Clube Escola para estender centros similares por outros bairros, como prometeu. De acordo com ele, a prefeitura já dispõe de "equipamentos" para a inauguração dos 150 centros.

"A prefeitura tem mais de 500 equipamentos. Deles nós vamos usar 150 para fazer novos clubes escola. Já tem 180 desses na cidade de São Paulo e 120 funcionam muito bem. Então vamos estender isso para mais 150", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade