PUBLICIDADE

Serra vai de helicóptero à zona leste e promete melhorar transporte

24 ago 2012 15h27
| atualizado às 16h50
Publicidade
Renan Truffi
Direto de São Paulo

Acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato tucano à prefeitura da capital, José Serra, visitou nesta sexta-feira um mercadão de Guaianazes, bairro que fica na zona leste da cidade. Na visita, Serra prometeu obras viárias para a região, como o prolongamento da avenida Radial Leste. Os tucanos usaram o helicóptero de campanha para chegar ao local, como confirmou Alckmin à reportagem do Terra.

"Nossa proposta é desenvolver a criação de empregos regionais em São Paulo. Aqui vamos fazer um pólo industrial e tecnológico. Para isso, tem quer te obras viárias. Vamos prolongar a marginal até Guaianazes e (vamos prolongar) a Radial Leste, que vem lá de Arthur Alvim. Até Guaianazes, são cerca de 9 ou 10 km descontínuos. (Também) vamos fazer corredor de ônibus na Radial Leste inteira. Enfim, temos muito a fazer, muito já foi feito e muito será feito no futuro", disse Serra.

Além disso, a visita gerou tumulto dentro do mercado por conta da quantidade de eleitores que queriam tirar fotos e abraçar, tanto o governador quanto o candidato a prefeito. Ainda que com empurra-empurra e confusão, Serra e Alckmin pararam em uma das lojas do comércio e comeram um pedaço de bolo de aipim, que custou R$ 1,50 cada.

Ainda que tenha prometido obras em um reduto onde, tradicionalmente, o PSDB tem menos votos que seus adversários, como mostram as pesquisas de intenção de voto, Serra se negou a responder se tem intenção de tirar votos de Celso Russomanno, candidato do PRB, na região. "Eu não vou ser cronista da estratégia de campanha. Desculpa", ironizou.

Ele também não quis falar sobre seu programa eleitoral de rádio, que na edição de hoje classificou de "bilhete mensaleiro" uma das propostas do candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, para o Bilhete Único. "Eu não ouvi", resumiu antes de deixar o local junto com Alckmin.

Fonte: Terra
Publicidade