PUBLICIDADE

Política

Serra minimiza queda em pesquisa: 'o Vox Populi não é sério'

24 set 2012 - 22h19
(atualizado em 25/9/2012 às 02h07)
Compartilhar

Dassler Marques
Renan Truffi
Ricardo Santos
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, minimizou a pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira, que o mostra tecnicamente empatado com Fernando Haddad, do PT, ambos com 17% das intenções de voto. "O Vox Populi não é sério, é uma brincadeira", afirmou ele, ao chegar ao debate realizado nesta noite pela TV Gazeta e o portal Terra.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Serra estava otimista em relação ao debate. "Espero que seja bom. As fórmulas vão mudando, mas o importante é que dê para trocar ideias", disse. "O ideal era cada candidato ter um estoque de perguntas", opinou o tucano. Alexandre Schneider (PSD), vice de Serra na chapa, também esteve presente.

Pesquisa

O Vox Populi divulgou nova pesquisa sobre o cenário da eleição para prefeito da cidade de São Paulo. Encomendado pela Rede Bandeirantes, a sondagem mostra empate restrito entre os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), com 17% das intenções de voto cada. Esta pesquisa contrária o último levantamento Datafolha, que mostrava um "descolamento" do tucano em relação ao petista, na disputa pelo segundo lugar.

Celso Russomanno, do PRB, subiu três pontos percentuais, em relação à última pesquisa do instituto divulgada no dia 29 de agosto, e lidera a disputa com 34%. O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, manteve os 5% da intenção de voto. Soninha Francine (PPS) oscilou dois pontos percentuais para baixo dentro da margem de erro e está com 2%.

Paulinho da Força (PDT) variou um ponto percentual para baixo e está com 1%. Levy Fidelix, do PRTB, atingiu 1% na pesquisa. Calos Giannazi (Psol), Ana Luiz (PSTU), Ana Caproni (PCO), José Maria Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 10%. Indeciso, atingiram a marca de 13%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Vox Populi entrevistou 2000 pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro na capital paulista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-01066/2012.

Serra apareceu empatado com o rival petista Fernando Haddad
Serra apareceu empatado com o rival petista Fernando Haddad
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade