PUBLICIDADE

Política

Serra lamenta cancelamento do debate, mas não culpa Globo

2 out 2012 - 19h51
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

Renan Truffi
Direto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, lamentou nesta terça-feira o cancelamento do debate da Rede Globo, que seria televisionado na próxima quinta, dia 4 de outubro. A emissora decidiu não realizar o encontro entre os candidatos por não entrar em acordo com a Justiça Eleitoral já que queria limitar o número de participantes do evento.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Achei ruim, mas respeito a decisão. (A emissora) estabeleceu certas regras, você vai fazer o quê? Eu preferia que tivesse havido (o debate). (Se favorece algum candidato) isso a imprensa pode analisar. Seria pretensioso da minha parte", afirmou.

Levy Fidelix(PRTB) havia entrado com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para participar do debate entre candidatos à prefeitura. A corte aceitou pois entendeu que, como o partido do prefeiturável tem representação na Câmara dos Deputados, devia poder participar do encontro.

Este é o segundo debate cancelado em São Paulo nesta semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais. A Rede Record também deixou de transmitir seu debate, que seria realizado na última segunda-feira, dia 1º de outubro. Isso porque, segundo a emissora, a campanha de Serra não respondeu ao convite e Celso Russomanno, do PRB, iria acompanhar o nascimento de seu filho.

Na ocasião, o tucano acusou a emissora do Bispo Edir Macedo de privilegiar o candidato já que o proprietário da Rede Record também controla o PRB, um braço político da Igreja Universal do Reino de Deus.

"Isso é lorota. Eles estão querendo proteger o Russomanno que não quer debater. Então estão inventando isso", rebateu Serra. Questionado por qual razão o cancelamento beneficiaria o adversário, o ex-prefeito disse: "Ele (Russomanno) não tem muitas ideias, é muito vulnerável e despreparado. (No debate) ele é exposto, fica fragilizado e a Record está colaborando", disse Serra na ocasião.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade