PUBLICIDADE

Política

Sem PP, aliança petista apresenta pré-candidata a vice em SP

28 jun 2012 - 11h21
(atualizado às 11h53)
Compartilhar

Ricardo Santos
Direto de São Paulo

Sem ninguém do Partido Progressista, a coligação PT-PSB-PCdoB, do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou oficialmente nesta quinta-feira sua candidata a vice-prefeita, Nádia Campeão (PCdoB). O evento teve a participação de toda a cúpula de PT e PCdoB, além de integrantes do PSB, mas o PP, pivô da polêmica aliança firmada na capital paulista há alguns dias, não esteve presente nem nos discursos.

"Nossa coligação conta hoje com quatro partidos da base de sustentação do governo Dilma", discursou Haddad, naquilo mais próximo de uma menção que teve a aliança com o partido do ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), "e nosso desejo é ampliar ainda mais, queremos realmente formatar um governo de coalizão que tenha a grandeza do nosso projeto nacional", acrescentou ele. "Nádia, seja muito bem-vinda. Você tem o respeito de todos os petistas, todos os pecebistas, de todos os pebistas, de todos aqueles que conhecem o teu trabalho, tua trajetória e tua garra", finalizou, novamente com o cuidado de não citar os progressistas.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, também deu conta de justificar, sem dar nenhum nome, a aliança com outros partidos. "O PCdoB sempre defendeu que para os grandes empreendimentos é necessário alianças amplas. São Paulo tem vários setores sociais de importância e é importante uma aliança que represente esses vários setores", disse ele. "O programa de governo vem sendo desenvolvido há algum tempo, e não abrimos mão dele. As outras forças que vêm não mudam esse programa", garantiu.

"A disputa em São Paulo é muito dura, muito complexa, a cidade é muito grande e precisamos ter um campo de candidaturas muito forte, então foi por esse motivo que decidimos caminhar juntos com Fernando Haddad e com os partidos aliados", discursou Nádia Campeão. "Acho que tem naturalidade essa aliança que nós estamos constituindo. PT, PSB e PCdoB estão juntos desde 1989 para transformar o Brasil, mas também essa aliança teve uma presença muito forte aqui em São Paulo."

Questionado sobre a ausência dos progressistas no evento, Haddad foi sucinto. "Todos foram avisados da apresentação da Nádia. Aí tem que entrar em contato com eles."

Haddad e Nádia Campeão discursam durante evento que a oficializou como vice na chapa do PT
Haddad e Nádia Campeão discursam durante evento que a oficializou como vice na chapa do PT
Foto: Alex Falcão / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade