PUBLICIDADE

Política

SC: prefeito eleito promete reduzir secretarias e cargos comissionados

29 out 2012 - 21h05
(atualizado às 21h29)
Compartilhar

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

César chegou com uma hora de atraso em relação ao horário previsto, acompanhado dos pais e da filha Lara, de 2 anos
César chegou com uma hora de atraso em relação ao horário previsto, acompanhado dos pais e da filha Lara, de 2 anos
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O prefeito eleito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), disse nesta segunda-feira que pretende reduzir o número de secretarias municipais e cargos comissionados. Em entrevista coletiva realizada na sede da Associação Catarinense de Imprensa, ele destacou o "excessivo" número de cargos existentes na administração municipal. "Uma das primeiras ações é reduzir esse número e valorizar o servidor de carreira", afirmou, sem entrar em detalhes sobre o número de órgãos que serão reduzidos.

Veja o cenário eleitoral no País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

SC: César Souza Júnior é eleito prefeito de Florianópolis

César disse esperar uma transição tranquila, apesar do atual prefeito, Dário Berger (PMDB), ter apoiado seu adversário Gean Loureiro. Uma reunião entre os dois já está marcada para a próxima quarta-feira.

Como primeira ação, ele prometeu dar andamento ao plano diretor, que vem se arrastando sem conclusão há sete anos. "Precisamos urgentemente do plano diretor discutido e aprovado. Se isso não ocorrer no primeiro ano de governo, fica muito difícil", disse. "Vamos tirá-lo da gaveta e discuti-lo com a comunidade."

Júnior também falou de propostas pontuais para amenizar problemas de trânsito, prometeu reestruturar a secretaria de Turismo para desenvolver a atividade, uma das principais fonte de renda do município.

Uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para os próximos dias está sendo cogitada pelo único prefeito do PSD entre as capitais brasileiras. "Temos reivindicações e esperamos manter uma boa relação com o governo federal", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade