PUBLICIDADE

Política

SC: prefeito eleito de Florianópolis destaca reação e dedica vitória a avó

28 out 2012 - 20h06
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O prefeito eleito de Florianópolis, César Souza Júnior (PSD) agradeceu a "confiança" do eleitor e destacou que a "necessidade de mudança na política local" foi a grande responsável por sua vitória. Ele dedicou a conquista à sua avó materna, que morreu nesta madrugada aos 78 anos. Mesmo as pesquisas indicando um empate técnico contra Gean Loureiro, do PMDB, o candidato obteve uma vantagem com um pouco mais de 10 mil votos.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

Após acompanhar a apuração na residência do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gelson Merísio (PSD), César falou pela primeira vez como prefeito eleito. Ele "retardou" ao máximo o depoimento. No início da apuração, a vantagem chegou a ser 15%, mas acabou caindo para índices inferiores a 5% no decorrer da apuração.

De acordo com o prefeito eleito, sua campanha mostrou "poder de reação" no segundo turno. "Crescemos quando foi preciso. O eleitor demonstrou querer mudar os rumos de nossa Florianópolis, a cidade mais linda do mundo", disse. "Agradeço a confiança e vou fazer de tudo pela nossa cidade".

Júnior ainda destacou estar "triste" pela morte da avó, Idalina Pereira, que faleceu na madrugada deste domingo. "Essa vitória é para ela. Onde minha avó estiver, com certeza vai estar vibrando. Ela acompanhava todos os meus passos na campanha", afirmou.

Aos 32 anos, Júnior cumpre seu segundo mandato como deputado estadual. Entre 2011 e 2012, ele ocupou a secretaria de Turismo do Estado, na gestão de Raimundo Colombo, também do PSD. No primeiro turno, ele obteve a primeira colocação com 76 mil votos.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

César Souza Júnior (PSD) vibra após ser eleito prefeito
César Souza Júnior (PSD) vibra após ser eleito prefeito
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade