PUBLICIDADE

Política

SC: Colombo faz reunião de transição com o atual governador

3 nov 2010 - 20h43
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O democrata Raimundo Colombo e o atual governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), realizaram durante toda tarde desta quarta-feira (3) a primeira reunião oficial para tratar da trasição de governo, na Casa D'Agronômica, residência oficial do governador.

O processo de transição terá início nos próximos dias e tiveram seus últimos detalhes acertados no encontro. Também estiveram presentes o peemedebista Eduardo Pinho Moreira, eleito vice de Colombo, e o presidente da Assembléia Legistativa catarinense, o deputado Gelson Merísio (DEM).

Colombo, que há uma semana estava praticamente isolado em uma fazenda na cidade de Lages, fez questão de destacar que existe apenas um nome confirmado em seu secretariado: o professor Ubiratan Rezende, que deve ocupar a pasta da Fazenda. Ele destacou que deve anunciar o seu primeiro escalão antes do Natal e que ainda pretende se reunir com lideranças locais.

"Eu me reuni com o senador eleito Luiz Henrique da Silveira. Hoje estive com Pavan e ainda vamos tratar do governo com outras lideranças", disse. "Hoje definimos questões do orçamento, bem como algumas ações para o início da transição que, adianto, será muito tranquila".

O atual governador Leonel Pavan ressaltou que Colombo assumirá o governo com possilibidade de realizar grandes investimentos. "Os recursos disponíveis para investimentos em obras saltarão de R$ 3 bilhões para R$ 4 bilhões em 2011", afirmou. "Destaquei alguns secretários para tratar do assunto. O atual governo ainda tem 120 obras para entregar e acredito que não será possível inaugurar tudo em dois meses".

O governador eleito viaja nesta quinta-feira (4) para a Espanha e só retorna ao Brasil no dia 11 de novembro.

O governador eleito Raimundo Colombo se encontrou com o atual gestor catarinense Leonel Pavan para discutir transição
O governador eleito Raimundo Colombo se encontrou com o atual gestor catarinense Leonel Pavan para discutir transição
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade