PUBLICIDADE

Política

SC: Colombo diz que vai transformar Defesa Civil em secretaria

3 nov 2010 - 20h25
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), anunciou nesta quarta-feira (3) que pretende transformar a Defesa Civil catarinense em Secretaria de Estado logo no início de seu mandato.

Segundo ele, a ideia é que a nova pasta trabalhe com ações emergenciais e projetos preventivos para catástrofes ambientais, que castigaram o Estado em 2008 e 2009. "Sofremos com isso nos últimos anos e a secretaria irá desenvolver medidas preventivas contra enchentes no estado", disse.

O democrata também adiantou que irá manter as 37 secretarias de estado de desenvolvimento regional espalhadas em vários municípios catarinenses. As pastas, criadas na gestão de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) foram alvos constantes de opositores, incluindo o próprio Colombo. "É um compromisso que tenho e irei manter as secretarias regionais", disse.

Em reunião com o atual govenador Leonel Pavan nesta quarta-feira, Raimundo Colombo definiu detalhes do processo de transição. Foi uma das únicas aparições públicas do democrata após quase uma semana de "reclusão" em sua fazenda na cidade de Lages.

Na saída do encontro, que durou mais de duas horas, o democrata ainda revelou que na próxima semana deve reassumir sua cadeira no Senado Federal para participar da votação do Orçamento da União. Sobre o relacionamento com a presidenta eleita Dilma Rousseff, ele voltou a destacar que não pretende ser um oposicionista feroz. "Discussão político partidária não vai me trazer estradas e nem hospitais", afirmou. "Estou pensando nas pessoas que me elegeram".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade