PUBLICIDADE

Política

Russomanno precisará adequar propaganda, decide TRE-SP

24 ago 2012 - 10h46
Compartilhar

Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, deverá adequar sua propaganda eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu que o candidato precisa providenciar a suspensão de duas inserções do horário eleitoral (uma de rádio e outa de televisão) por uso de dados de pesquisa eleitoral.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários de prefeitos e vereadores nas capitais

Entenda como funciona a Justiça Eleitoral

A coligação do Avança São Paulo, cujo candidato é José Serra (PSDB), entrou com a representação e conseguiu liminares para que os programas não fossem reproduzidos. A lei eleitoral estipula que as pesquisas não podem induzir umn eleitor "em erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais".

Russomanno tem agora 48 horas para apresentar uma defesa, e pode optar por substituir os programas.

Apreensões

A Justiça Eleitoral apreendeu 132 cavaletes e placas de diferentes candidatos instalados em jardins públicos e centros da capital de São Paulo. A propaganda móvel é permitida, desde que não comprometa a passagem de pedestres ou o trânsito, e não pode ser colocada em árvores, postes de iluminação e tráfego, ônibus, táxis, pontes ou locais de bens comum, como igrejas, clubes e centros comerciais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade