PUBLICIDADE

Política

Russomanno planeja viagens, mas confia em D'Urso: 'teremos 2 prefeitos'

30 jun 2012 - 14h45
Compartilhar

Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Com fogos e torcida do Palmeiras, PRB oficializa Russomanno em SP:

Oficializado na manhã deste sábado como candidato a prefeito do PRB às eleições de São Paulo, Celso Russomanno fez questão de elogiar o seu vice, o advogado Flávio D'Urso. O deputado federal afirmou que seu partido está bem servido com "dois prefeitos" e disse que se precisar se ausentar do comando se for eleito poderá contar com o seu braço-direito na prefeitura.

"Ele também tem capacidade para ser prefeito. Quando eu for buscar recursos em novas coisas para a cidade de São Paulo em todo o mundo, e tenho condições de fazer isso, o D'Urso vai estar administrando a cidade com muita competência. Nossa amizade contou muito pra essa decisão de tê-lo como vice. A amizade de 28 anos que temos foi fator principal para conseguirmos fechar essa aliança", afirmou Russomanno.

Segundo o próprio D'Urso, a amizade entre os dois é mesmo de longa data. De acordo com ele, as duas famílias se conhecem há 40 anos e isso prova que os ideais da campanha serão muito parecidos. "Esse resultado, essa aliança fortalecem todos os partidos da coligação, não só pela amizade, mas porque ele (Russomanno) tem trabalhado sempre defendendo a cidadania, o que fiz sempre na OAB. Dei um passo à frente fortalecendo um processo para ganhar essa eleição juntos".

O candidato do PRB insistiu em dizer que não atacaria seus rivais, principalmente José Serra, e muito menos a prefeitura de Gilberto Kassab (PSD). De acordo com Russomanno, é importante manter as políticas que deram certo na cidade e criticar as que não tiveram sucesso.

"Quero uma campanha limpa, de construção de ideias e por trabalho voltado para são Paulo. É isso que quero discutir. Não vou discutir assuntos religiosos e ataques pessoais. O que estiver errado vou mostrar e o que estiver certo vou dar continuidade. O bom administrador é aquele que constrói em cima das coisas boas", explicou o candidato.

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Russomanno foi questionado sobre a possibilidade de não ir para o segundo turno nas eleições e, em caso de fracasso, que iria apoiar. "Não há essa possibilidade. Não vamos ficar fora do segundo turno. Não tenho adversário preferido porque meu adversário é Celso Russomanno. Se eu não trabalhar e se não fizer a coisa acontecer a culpa e a incapacidade é minha".

A confiança do candidato se estendeu ao presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. "Vamos fazer uma nova história para nossa cidade e Celso Russomanno será o prefeito de São Paulo".

O discurso foi reforçado pelo ministro da Pesca Marcelo Crivella, que afirmou que o partido e o candidato não irão se intimidar com os poderosos, referindo-se ao PT e ao PSDB. "Temos plenas condições que sairemos vitoriosos. Nossa coligação é por uma nova São Paulo e não nos intimidados diante dos poderosos. A eleição em São Paulo não está polarizada porque o povo paulista rejeitou essa ideia", completou o ministro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade