PUBLICIDADE

Política

Russomanno pedala com os filhos em SP e assina carta-compromisso

28 jul 2012 - 15h27
(atualizado às 16h21)
Compartilhar

Tiago Dias
Direto de São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, reuniu os dois filhos, Celsinho e Luara, para participar de uma pedalada, promovida pela Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, na manhã deste sábado. O ponto de partida foi no QG da campanha, no bairro Planalto Paulista, às 10h30. Seu filho mais novo, de 9 anos, o acompanhou durante todo o passeio, que durou cerca de 1 hora e meia. A mulher do candidato, grávida de sete meses, não participou do evento.

O trajeto foi realizado por dentro do parque do Ibirapuera. O filho ficaria por lá, mas decidiu seguir o pai. Ambos pedalaram nas ruas íngremes da Vila Mariana, enquanto alguns do grupo não aguentaram e subiram a rua a pé. Grudado com o filho, ele o advertia dos perigos na rua: "Celsinho, olha o buraco!". Mais tarde, comentou a experiência: "O trânsito é hostil e a cidade é cheia de buracos. A cidade não está preparada para receber os ciclistas, mas há também o problema do calçamento".

O candidato que está tecnicamente empatado com José Serra (PSDB), segundo a última pesquisa do Datafolha, foi reconhecido por todos que caminhavam pela calçada da avenida Paulista. "É o Russomanno!", apontavam. Quem ficava indiferente, criticava o trânsito que surgiu na avenida por conta da comitiva.

O passeio terminou na frente da prefeitura, onde Russomano assinou uma carta-compromisso da associação com a mobilidade por bicicletas - e onde foi mais assediado por eleitores. Um deles pediu licença e se aproximou do candidato: "Você por enquanto é meu candidato, mas gostaria de ouvir da sua boca, o que o senhor vai fazer com o lixo reciclável", questionou. "Vamos fazer 100% de lixo reciclável em São Paulo. Já com o lixo orgânico, vamos trabalhar para gerar energia", respondeu Russomanno. "Espero que meu voto não seja em vão. Estou cansado de jogar meu voto fora", reclamou o eleitor.

Segundo a Ciclocidade, após Russomanno, Gabriel Chalita (PMDB), Fernando Haddad (PT), Carlos Gianazzi (Psol) e Soninha Francine (PPS) participarem de eventos semelhantes, a associação aguarda a confirmação dos outros candidatos para que assinem a carta e participem de uma pedalada.

Celso Russomanno (PRB), aproveitou que o tempo esquentou para pedalar com o filho em evento da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo
Celso Russomanno (PRB), aproveitou que o tempo esquentou para pedalar com o filho em evento da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo
Foto: Tiago Dias / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade