PUBLICIDADE

Política

Russomanno diz que colocará sigilo fiscal e financeiro à disposição da PF

31 jul 2012 - 13h19
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Hermano Freitas
Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou nesta terça-feira que encaminhará documento à Polícia Federal colocando à disposição seus sigilos financeiro e fiscal "desde os 18 anos". Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, o ex-deputado é citado por um dos investigados do esquema Cachoeira em uma discussão sobre o envio de dinheiro ao exterior.

Para Russomanno, a acusação é fruto do seu bom desempenho na disputa pela prefeitura de São Paulo. "Quero a apuração de tudo, que a PF vá até o final para acabar com esta pouca vergonha de brincar com o nome das pessoas", disse.

De acordo com as denúncias, o grupo de suspeitos teria procurado um contato em São Paulo para fazer a remessa do dinheiro. De acordo com o jornal, o contato, identificado pela pela polícia apenas como Fábio, operaria dinheiro de Russomanno no exterior.

Russomanno se defendeu de forma enérgica das denúncias e sorriu ao dizer que as acusações surgem em um momento em que está bem nas intenções de voto, podendo chegar ao segundo turno da disputa. "É só estar bem nas pesquisas para virar alvo, já sou alvo há muito tempo."

Ele esteve nesta manhã em um evento do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp). Estiveram também no encontro os candidatos Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Carlos Giannazi (Psol) e o vice de José Serra (PSDB), Alexandre Schneider (PSD).

Russomanno nega acusação de elo com Carlinhos Cachoeira:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade