PUBLICIDADE

Política

Russomanno comenta liderança: 'é como se estivesse em último'

21 ago 2012 - 12h05
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O candidato Celso Russomanno (PRB) afirmou que vai manter o pé no chão e "gastar sola de sapato" após assumir, pela primeira vez, a liderança na corrida pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha realizada na segunda-feira (20) e divulgada nesta terça-feira. "Nós recebemos essa pesquisa como se eu estivesse em último lugar. Estamos agradecidos pelo reconhecimento que ela espelha, mas recebemos com vontade de continuar trabalhando", afirmou o apresentador durante inauguração do comitê central de sua candidatura.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Segundo a pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP: 00362/2012, Russomanno tem 31% dos votos, contra 27% de José Serra (PSDB). O candidato do PRB ainda tem a vantagem na espontânea, com 15%, contra 13% do tucano. A pesquisa foi registrada e tem 3 pontos percentuais como margem de erro, para mais ou para menos. Sendo assim, os candidatos podem estar empatados.

O candidato participou pela manhã da inauguração do comitê central de campanha da sua coligação, "Por Uma Nova São Paulo", na avenida Nove de Julho, região central de São Paulo. Com uma fachada de cerca de 50 metros - abrangendo quatro construções vizinhas -, pintada de um tom verde e decorada com o rosto do candidato, o evento reuniu um grande número de vereadores e militantes, além dos presidentes e líderes dos partidos coligados: PTB, PTN, PTdoB, PHS e PRP.

Em primeiro lugar nas pesquisas, Russomanno deve receber mais ataques dos outros candidatos - o que segundo ele não vai mudar em nada a sua estratégia. "A experiência mostra que numa campanha majoritária, a população quer discutir os problemas da cidade. A nossa estratégia está dando certo, e vamos continuar a andar no meio do povo, de quem quer falar, de quem quer pedir", disse ele, afirmando que atacar outros candidatos é "desrespeitar o leitor", e citou o caso que envolveu o jornal Correio Braziliense.

"Não vamos fazer ataques, mas vamos responder acusações mentirosas e entrar na Justiça se for preciso", disse. Em entrevista exclusiva ao Terra, na segunda-feira, Russomanno, já havia subido o tom ao negar manter uma conta em um paraíso fiscal - denúncia feita pelo jornal, que poderia levar o candidato a ter que depor no caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira. "Esta denúncia de envolvimento foi fraudada, é uma denúncia mentirosa, estou processando o Correio Braziliense. Quem falar a meu respeito terá que provar o que está falando", afirmou.

Com o início do horário eleitoral nesta terça-feira, e os comentários de que sua candidatura poderia "desidratar" por conta do pouco tempo na TV, Russomanno ironizou: "De fato eu estou mais magro de tanto andar na rua, mas é a única desidratação em que eu acredito", disse.

Russomanno ironizou a possibilidade de sua candidatura 'desidratar' com o início do horário eleitoral: "estou mais magro de tanto andar na rua"
Russomanno ironizou a possibilidade de sua candidatura 'desidratar' com o início do horário eleitoral: "estou mais magro de tanto andar na rua"
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade