PUBLICIDADE

Política

RS: Vox Populi confirma empate técnico entre Fortunati e Manuela

30 ago 2012 - 20h52
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre José Fortunati (PDT) e Manuela D'Ávila estão tecnicamente empatados na disputa pelo executivo da capital gaúcha, com respectivamente 34% e 32% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. O levantamento confirma o que já apontava o estudo do Datafolha, divulgado na quarta-feira, em que o atual prefeito tem 36% e a deputada federal, 32%.

A limpeza ocorreu próximo à miniacademia em frente à rótula das Cuias
A limpeza ocorreu próximo à miniacademia em frente à rótula das Cuias
Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Adão Villaverde (PT) tem 9% e Roberto Robaina (Psol), 1%. Wanbert Di Lorenzo (PSDB) e Jocelin Azambuja (PSL) têm menos de 1% cada. Dos entrevistados, 6% afirmaram que optariam por votar em branco ou nulo, enquanto 18% não sabem ainda ou não responderam.

Quando nenhum nome de candidato é apresentado, na pesquisa espontânea, Fortunati segue à frente com 27%, enquanto Manuela soma 24%. Villaverde tem 6% e Robaina mantém 1%. Os outros dois candidatos juntos somam 1%, enquanto brancos e nulos chegam a 5% e os que não sabem ou não opinaram somam 36%.

O índice de rejeição, que aponta os nomes em quem os eleitores não votariam, é liderado pela candidata do PCdoB, com 11%, enquanto o pedetista tem 8%. Erico Corres (PSTU) vem na sequência com 8%, o petista, o tucano e o nome do Psol somam 6% cada. Outros 12% dos entrevistados afirmaram que escolheriam qualquer uma das opções, enquanto 5% não optariam por nenhuma delas. Não sabem ou não responderam 35% dos eleitores questionados.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de agosto, com 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o levantamento está registrado no TRE-RS sob o número RS-00096/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade