PUBLICIDADE

Política

RS: sem PP, Manuela esconde vice para não frustrar aliados

20 jun 2012 - 19h25
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Gonçalo Valduga

O PCdoB da deputada federal Manuela D'ávila, pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, mantém em sigilo o nome do vice na chapa para não desapontar seus aliados. Após perder o apoio do PP, que se aliou ao prefeito José Fortunati (PDT), lideranças dos partidos que compõem a coligação da deputada federal trabalham juntos para que o nome de consenso seja anunciado somente na reunião. Mesmo assim, a tendência é a de que o nome do vereador Nelcir Tessaro (PSD) seja confirmado.

Nesta quinta-feira, Manuela D'ávila anuncia oficialmente o seu vice na coligação (PCdoB, PSB, PSD, PSC e PHS). A reunião ocorre na sede do PCdoB em Porto Alegre, às 18h30. Nelcir Tessaro (PSD) e Airto Ferronato (PSB), ambos vereadores da capital gaúcha, despontaram como os nomes de maior força para o posto.

O vereador Bernardino Vendruscolo (PSD) afirmou que o nome de Tessaro deve se confirmar. "É bem provável. Trabalhamos forte para que aconteça". Na opinião de Vendrusculo, a experiência de Tessaro e a representatividade do partido pesam a seu favor - o PSD tem três vereadores, enquanto o PSB tem apenas um. "Isso conta muito e credencia o PSD a buscar a vaga", acrescentou.

Nelcir Tessaro admitiu que teve conversas preliminares para ser o vice, mas não confirmou que será o escolhido. "Não podemos deixar margem para constrangimentos com o PSB. Quero que eles estejam juntos nessa decisão", destacou.

Maior liderança atual do PSD, o deputado federal Danrlei de Deus não quis dar entrevistas nesta quinta para falar sobre a chapa. O deputado estadual Raul Carrion (PCdoB) manteve uma postura cautelosa ao falar sobre o assunto. "O nome virá de consenso, a ideia é jogar em equipe até o final", explicou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade