PUBLICIDADE

Política

RS: PTB abrirá mão de vice em Porto Alegre nesta 4ª, diz PMDB

29 mai 2012 - 18h21
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

O PTB ainda dificulta a concretização da coligação entre PMDB e PDT, do atual prefeito José Fortunati, para as eleições municipais em Porto Alegre, mas o nome que será vice do pré-candidato à reeleição deve sair ainda nesta semana - e deve ser do PMDB.

As informações são da assessoria de imprensa do diretório municipal do PMDB na capital gaúcha, cujos líderes se reuniram na tarde desta terça-feira para avaliar a situação da coligação e debater o rumo a ser tomado na disputa a vereador.

De acordo com o PMDB, o PTB deve desistir da candidatura à vice-prefeito na quarta-feira. "O PTB ainda está causando dificuldade. Marcaram um posicionamento para esta semana. Acreditamos que seja para comunicar", disse um dos assessores por telefone ao Terra. "O presidente vai consultar as bases para fazer o comunicado de que o PTB abrirá mão do vice". "Está se falando muito sobre espaço no governo. Na verdade, o PTB já tem um bom espaço no governo", afirmou o assessor do PMDB.

O PTB não confirmou oficialmente a decisão, mas a possível desistência ganha força ao partido manifestar apoio incondicional a Fortunatti. "Não se trata de uma desistência, o conjunto maior da executiva é que vai decidir, se entendermos que deve ser o PMDB", afirmou o presidente da sigla, vereador Elói Guimarães, em entrevista ao Terra. Ele acrescentou que o "apoio a Fortunatti é incondicional, com ou sem vice". No entanto, a posição do PTB será anunciada oficialmente em reunião nesta quinta-feira.

Vereadores

Os membros da executiva do PMDB também discutiram uma possível coligação com o PP para a disputa proporcional, mas isso depende da posição deste na disputa à prefeitura. Se o PP decidir apoiar a pré-candidata do PCdoB, Manuela D'ávila, ficaria "incoerente" se ligar ao PMDB para vereadores. "Ontem teve reunião com pré-candidatos a vereador, mas não se bateu o martelo em nada."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade