0

RS: Jocelin Azambuja registra candidatura PSL/PSDC na capital

5 jul 2012
18h08
atualizado às 18h18

O ex-vereador Jocelin Azambuja (PSL) registrou nesta quinta-feira a candidatura à Prefeitura de Porto Alegre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação "Renova Porto Alegre" conta com o apoio do PSDC, que indicou o vice-presidente municipal da sigla, Luis Carlos Machado, para o posto de vice.

O candidato a prefeito Jocelin Azambuja e seu vice Luiz Carlos Machado registram a chapa PSL-PSDC na capital
O candidato a prefeito Jocelin Azambuja e seu vice Luiz Carlos Machado registram a chapa PSL-PSDC na capital
Foto: PSL / Divulgação

Presidente municipal do PSL, Jocelin Azambuja afirmou que o objetivo da chapa é eleger pelo menos um vereador. A coligação dará atenção à educação como principal ponto de sua plataforma eleitoral, sob o slogan "Educação é a Solução".

Vereança
A chapa PSL-PSDC também registrou a coligação na eleição proporcional, com uma lista de 17 postulantes à vereança. Do PSL, são 14 candidatos - oito homens e seis mulheres. O PSDC concorre com três - dois homens e uma mulher.

Perfil
O advogado Jocelin Azambuja é ex-vereador por Porto Alegre. Em 1992, foi eleito pela primeira vez, assumindo as legislaturas de 1993 a 2000, quando foi líder de bancada, presidente e vice da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Atualmente, exerce o cargo de assessor jurídico da Associação do Bairro Menino Deus (Assamed), onde mora há 31 anos.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade