PUBLICIDADE

Política

RS: Fortunati participa de evento para conquistar apoio do PP

10 jun 2012 - 18h09
(atualizado às 20h25)
Compartilhar

O prefeito de Porto Alegre e pré-candidato do PDT à prefeitura da capital, José Fortunati, participa, às 19h30 deste domingo, de um ato de mobilização dos apoiadores de sua candidatura no PP. O objetivo do encontro é reforçar a importância da adesão dos progressitas à coligação que já conta com o apoio de nove siglas - PDT,PMDB, PTB, PPS, PRB, PMN,PRP,PTdoB e PRTB. O PP pretende definir seu candidato para a eleição municipal na próxima segunda-feira, 11.

No encontro, Fortunati vai reafirmar a importância de contar com a adesão do PP à sua chapa. "Queremos o PP como protagonista para continuarmos avançando na construção de uma Porto Alegre ainda melhor para todos. A contribuição do partido às políticas públicas foi qualificada e muito importante até agora e consideramos imprescindível sua permanência em nosso projeto de futuro", afirmou o candidato pedetista.

O PP gaúcho está divido entre o apoio a Fortunati e à deputada federal Manuela D'Ávila, do PCdoB. Desde a última terça-feira, 5, quando Fortunati e Manuela apresentaram seus programas de governo aos filiados do PP, a discussão ganhou força entre os 101 membros do diretório municipal do PP aptos a votar.

Segundo o vereador João Dib, líder do governo na Câmara de Vereadores e figura histórica do PP em Porto Alegre, José Fortunati possui 60% da preferência dos progressistas.

José Fortunati, pré-candidato do PDT à prefeitura de Porto Alegre, participa de evento de mobilização dos apoiadores de sua candidatura no PP
José Fortunati, pré-candidato do PDT à prefeitura de Porto Alegre, participa de evento de mobilização dos apoiadores de sua candidatura no PP
Foto: Jefferson Bernardes / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade