PUBLICIDADE

Política

RR: críticas a candidata do PMDB marcam debate em Boa Vista

5 out 2012 - 02h29
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Cineyda Correia
Direto de Boa Vista

Os quatro candidatos ao cargo de prefeito em Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), Telmário Mota (PDT), Robert Dagon (Psol) e Mecias de Jesus (PRB) fizeram críticas veladas e usaram ironias no debate na TV Roraima/Rede Amazônica de Televisão. Desde o primeiro bloco, ficou evidente que a candidata peemedebista estaria na linha de fogo de seus adversários.

Candidatos à prefeitura de Boa Vista participam de último debate do 1º turno
Candidatos à prefeitura de Boa Vista participam de último debate do 1º turno
Foto: Divulgação

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Primeira colocada nas pesquisas de intenção de voto e apoiada pelo senador Romero Jucá (PMDB), Teresa foi acusada por Mecias de Jesus, segundo colocado nos levantamentos, de copiar itens do plano de governo do PRB. No terceiro bloco, Teresa se aborreceu com as criticas feitas por Mecias de Jesus, chegando a pedir respeito de forma contundente. A seu favor, a ex-prefeita mencionou o fato de já ter governador Boa Vista por 12 anos e que, em caso de vitória de sua candidatura, o governo estadual e a prefeitura serão aliados pela primeira vez na história do Estado.

Em outros momentos, os candidatos focaram na resolução dos problemas de trânsito na capital e na questão da coleta de lixo e urbanização, que prejudicam a cidade. A saúde pública, um dos grandes problemas de Roraima, também foi destacada nas perguntas e respostas com críticas à promessa de construção de centros de saúde e possivel abertura de postos aos domingos e feriados.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade