0

Roberto Cláudio vota em Fortaleza e se diz confiante para 2º turno

Roberto Cláudio vota em Fortaleza e se diz confiante para 2º turno

7 out 2012
10h25
atualizado às 17h53

Arituza Timbó
Direto de Fortaleza

Roberto Cláudio foi votar acompanhado da mulher, Carol
Roberto Cláudio foi votar acompanhado da mulher, Carol
Foto: Arituza Timbó / Especial para Terra

O candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, votou na manhã deste domingo no Colégio Batista Santos Dumont, no bairro Aldeota. Roberto compareceu à seção 553 junto à mulher, Carol Bezerra. Eles chegaram acompanhados pelo governador do Ceará, Cid Gomes, pelo seu candidato a vice-prefeito, Guardencio Lucena (PMDB), pelo senador Eunício Oliveira, também do PMDB, e pelo secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Petri Feitosa. "Estou confiante e com muito desejo de poder estar no segundo turno debatendo melhor os destinos da cidade", afirmou o candidato.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País
Acompanhe as pesquisas eleitorais
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Assim como Roberto Cláudio, Cid Gomes também acredita que seu apoiado irá pleitear a prefeitura da capital cearense junto a Elmano de Freitas, candidato do PT. "Eu acredito nas pesquisas e acho que no segundo turno as pessoas irão ver melhor as propostas", pontuou. Em conversa com os jornalistas, Cid Gomes não deixou de lado as críticas à atual administração da cidade. "Quem já teve oportunidade não fez. Quem tem agora garante que vai fazer", declarou.

Tanto ele quando Roberto Cláudio ressaltaram que a campanha deste ano foi "respeitosa à população". "O nível do primeiro turno foi elevado, com respeito aos eleitores. Não houve baixaria", disse. Já Roberto destacou que nos debates, "os candidatos se reservaram a discutir ideias e não pessoas".

Agora, Roberto Cláudio segue para sua casa, onde irá acompanhar o resultado das votações. Cid Gomes viaja para Juazeiro do Norte, cidade natal de sua mulher. Ele irá acompanhar a votação da primeira-dama. Em seguida, irá para Sobral, onde finalmente irá votar.

Para o governador, o PSB estadual sairá fortalecido nestas eleições. "Nosso partido deve fazer umas 40 a 50 prefeituras. Além disso, participamos de alianças com outros partidos. O importante é que o projeto seja majoritário para o Ceará e não tenho duvidas que será", concluiu.

Eleições 2012
As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Especial para Terra
publicidade