PUBLICIDADE

Política

RO: com debate cancelado, tucana consegue espaço em telejornal

4 out 2012 - 23h53
(atualizado em 5/10/2012 às 00h54)
Compartilhar
Francisco Costa
Direto de Porto Velho

A candidata do PSDB à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho, ganhou na Justiça o direito de conceder uma entrevista no telejornal da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, após a emissora cancelar o debate que seria realizado na noite desta quinta-feira por conta do número de candidatos ser maior do que o desejado pela TV.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

A entrevista da tucana foi concedida na tarde desta quinta-feira. Com pressa em participar da entrevista, a candidata esperou pela decisão da Justiça na porta da emissora.

"Impetrei a decisão judicial e fiquei no portão da emissora enquanto o telejornal estava no ar, para não perder tempo, eu tinha prazo. Quando o juiz eleitoral fez o despacho corri para o estúdio com a decisão em mãos junto com meus advogados. Venceu a democracia", disse Mariana.

às vésperas da votação, a tucana foi a única entre os candidatos que participariam do debate a ter a oportunidade de ser entrevistada.

Mariana impetrou mandado de segurança com pedido de liminar, depois que o debate entre os candidatos foi cancelado, alegando que, assim como os demais concorrentes, ela teria direito de falar de suas propostas nos jornais da emissora, nos mesmos moldes dos candidatos que não participariam do debate - Aluízio Vidal (Psol), Mario Sergio (PMN) e Dr. José Augusto (PMDB).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade