PUBLICIDADE

Política

RN: vereadora anuncia que salário será gerenciado pelo partido

8 out 2012 - 18h14
(atualizado em 9/10/2012 às 11h09)
Compartilhar
Anna Ruth
Direto de Natal

Vereadora mais votada proporcionalmente nas capitais brasileiras, a professora Amanda Gurgel, eleita em Natal com 32.819, anunciou que repassará para o partido, o PSTU, a administração do seu salário. A docente que ficou conhecida nacionalmente por um vídeo onde denunciava as condições da rede pública de educação no Rio Grande do Norte, disse que do salário de vereadora, que é de R$ 15.017 ficará apenas com o equivalente ao salário de professora do Estado e município, função que já desempenhava. Ou seja, dos rendimentos como legisladora, ficará com R$ 2.663.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"O meu salário será gerenciado pelo partido e empregado na construção das nossas lutas", disse a nova vereadora. Observando o fato de que com a votação de quase 33 mil votos levou outros dois vereadores da coligação Frente Ampla de Esquerda, os irmãos Sandro Pimentel (Psol), que teve 1.398 votos, e Marcos (Psol), com 717 votos, Amanda Gurgel reconheceu que os dois tiveram uma votação "não expressiva e disse estar feliz porque levou outras duas cadeiras da Câmara de Natal a não serem ocupadas por pessoas de velhos partidos".

"Nós fomos responsáveis por desorganizar o que estava previamente organizado, ficou tudo (na Câmara) desajustado, vão ter que nos engolir e em grande estilo", disse a nova vereadora.

A professora creditou ao vídeo postado na internet, que teve 2,2 milhões de visualizações, o fato de ter se tornado vereadora. "O vídeo não só influenciou, mas foi o gerador de tudo isso. Antes do vídeo eu tinha uma atuação, mas nunca tinha passado pela minha cabeça ser candidata a vereadora. Com o vídeo veio uma reivindicação para eu ser candidata e eu fiquei conhecida nacionalmente", analisou a professora.

A docente, que ficou conhecida nacionalmente por um vídeo onde denunciava as condições da rede pública de educação no Estado, disse que ficará apenas com o equivalente ao salário de professora do Estado e município
A docente, que ficou conhecida nacionalmente por um vídeo onde denunciava as condições da rede pública de educação no Estado, disse que ficará apenas com o equivalente ao salário de professora do Estado e município
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade