Eleições

publicidade
23 de maio de 2012 • 17h13

RJ: TRE recruta mesários voluntários para melhorar atendimento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro está recrutando pessoas para integrar o programa "Mesário Voluntário", que visa buscar cidadãos interessados em trabalhar nas próximas eleições municipais. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços nas mesas receptoras de votos e estimular o eleitor a participar do processo.

Os mesários participantes têm alguns benefícios garantidos pela legislação eleitoral; como folgas em dobro por dia de convocação e critério de desempate para aprovação e promoção no serviço público.

Para se inscrever, basta acessar o site do TRE-RJ na internet (www.tre-rj.gov.br), clicar no ícone "Mesário Voluntário" e preencher os dados solicitados. Até o dia 8 de agosto, o juiz eleitoral selecionará as pessoas aptas a prestarem o serviço, com base nos critérios estabelecidos pela legislação eleitoral. Os mesários serão nomeados, de preferência, entre os eleitores da própria seção.

Pode ser mesário o eleitor maior de 18 anos que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral e não seja candidato, parente até 2º grau ou cônjuge de candidato, não seja membro de comissão executiva de partido político e não ocupe cargo de confiança no Poder Executivo.

Terra