PUBLICIDADE

Política

RJ: no Dia Mundial Sem Carro, Paes usa BRT para fazer campanha

22 set 2012 - 14h22
(atualizado às 14h29)
Compartilhar

Para evitar uma possível gafe neste sábado em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro, o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB) usou o BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste para se locomover até o bairro de Santa Cruz, onde caminhou com eleitores na manhã deste sábado.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Paes saiu do Terminal Alvorada e, após 50 minutos de viagem, chegou à Estação Santa Cruz. Acompanhado do deputado federal Pedro Paulo Teixeira e do candidato a vice-prefeito Adilson Pires, Paes seguiu de trem para Realengo.

O prefeito aproveitou a ocasião para elogiar a obra, feita em sua gestão, e prometeu que, até 2015, 150km de quatro corredores de BRT - Transoeste, Trancarioca, Transolímpica e Transbrasil - , a linha 4 do Metrô e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) serão entregues.

O candidato afirmou também que pretende fazer a cidade se tornar a com mais ciclovias da América Latina, posto hoje ocupado por Bogotá, na Colômbia. Paes prometeu ampliar a malha cicloviária do Rio dos atuais 288km para 450km até 2016, ano da realização dos Jogos Olímpicos na cidade.

No Dia Mundial Sem Carro, o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), andou de ônibus para realizar campanha na manhã deste sábado
No Dia Mundial Sem Carro, o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), andou de ônibus para realizar campanha na manhã deste sábado
Foto: Beth Santos / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade