PUBLICIDADE

Política

RJ: Lula pede votos para o PT; Maia acusa Paes de ingratidão na TV

1 set 2012 - 17h00
Compartilhar

Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Enquanto os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL), Otávio Leite (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Aspásia Camargo (PV) aproveitaram o sábado para investir no corpo a corpo com o eleitorado, os vereadores usaram os caciques dos partidos para atrair votos no horário eleitoral.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o horário do PT defendendo uma política "mais justa'. Cabo eleitoral de Paes na cidade, ele ressaltou que o PT já provou que "aquela história de que todo político é igual não é verdadeira". Depois foi a vez do senador Lindberg Farias prometer que "o PT vai fazer no Rio o que o Lula fez no Brasil".

O ministro de Esportes Aldo Rebelo (PCdoB) e o senador Cristovam Buarque (PDT) apareceram pedindo apoio aos candidatos dos seus respectivos partidos.

O horário eleitoral também teve ataques. A crítica mais forte veio do ex-prefeito, candidato a vereador pelo DEM e pai de Rodrigo Maia, Cesar Maia, que aproveitou para atacar Paes dedicando o "Minuto do Cesar" à ingratidão. "Ele ataca tudo que defendeu antes só para estar no poder? Insulta e agride a quem deve tanto. Eu, aos 67 anos, pensei que havia visto de tudo, mas Deus está olhando o Judas que anda por aqui", afirmou Maia. Prefeito do Rio por três vezes, ele lançou Paes na política convidando-o para cuidar da subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá ainda em seu primeiro mandato.

As candidatas ao posto de primeira-dama no Rio de Janeiro disseram que estão ao lado dos candidatos e trabalhando pela vitória
As candidatas ao posto de primeira-dama no Rio de Janeiro disseram que estão ao lado dos candidatos e trabalhando pela vitória
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade