PUBLICIDADE

Política

Rio: Psol espera que Freixo chegue a 25% e ajude a dobrar bancada

5 out 2012 - 17h32
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Psol), participou nesta sexta-feira de uma caminhada da Praça Mauá até a Cinelândia, no centro da capital fluminense, ao lado dos principais candidatos a vereador pela legenda. Com ou sem segundo turno, o Psol no Rio espera sair desta eleição com o dobro da bancada atual na Câmara Municipal.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Um dos líderes do partido no Rio, Milton Temer, estima que Freixo faça entre 24% e 25% dos votos, o que significaria alcançar ao menos quatro vereadores - a bancada atual do partido é formada por Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro, que concorrem à reeleição.

"Se o Freixo chegar aos 25%, e acho que ele chega, conseguiremos colocar quatro, cinco vereadores", explica Temer ao lembrar que independente da candidatura de Freixo o Psol foi a quarta legenda mais votada na última eleição.

Freixo também se esforça para ampliar a bancada da legenda. Nas últimas semanas, além de pedir que os eleitores votem nos candidatos do Psol, fez questão de participar de debates junto aos nomes mais próximos de sua candidatura, com Pinheiro, Coelho, Babá e Renato Cinco. "A eleição para vereador é uma tragédia. As pessoas votam em mim, mas na hora de escolher um vereador todo mundo tem um primo, um conhecido, o que não significa que sejam bons candidatos", afirma Freixo.

Quarenta e oito candidatos concorrem a Câmera de Vereadores Municipal pelo Psol nesta eleição.

Chico Buarque, sempre recluso, apareceu em vídeos e fez até um show com Caetano Veloso para arrecadar verbas para a campanha de Marcelo Freixo (Psol)
Chico Buarque, sempre recluso, apareceu em vídeos e fez até um show com Caetano Veloso para arrecadar verbas para a campanha de Marcelo Freixo (Psol)
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade