PUBLICIDADE

Política

Rádio: Haddad fala de comício; Serra foca na zona norte

22 out 2012 - 07h26
(atualizado às 07h32)
Compartilhar

O candidato Fernando Haddad (PT) focou seu programa eleitoral gratuito transmitido via rádio na manhã desta segunda-feira no comício que aconteceu no último sábado na capital, e contou com lideranças como a presidente Dilma, Lula, Michel Temer e Gabriel Chalita. Já José Serra (PSDB) fez acusações contra o adversário e prometeu melhorias para a educação e na zona norte da cidade.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A propaganda de Serra afirmou que o PT chama as OSs (organizações sociais) de "praga" (na campanha recente, uma discussão sobre a possível extinção das OS caso o candidato petista seja eleito tomou espaço; durante sua propaganda Haddad afirmou que vai manter a parceria). O tucano prometeu melhorias nos CEUs (Centro Educacional Unificado) e a criação de cursos profissionalizantes para professores, para aprimorar o desempenho dos educadores em salas de aula.

O programa tucano também exaltou as ações tomadas por Serra enquanto prefeito e governador, insistindo no discurso do "mais experiente". O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que, caso Serra seja eleito, ambos farão uma parceria para criar na cidade "mais metrô, AMAs 24h, mais Etecs e Fatecs e creches".

A zona norte de São Paulo ganhou destaque no programa tucano, que prometeu 8 AMAs na região e expansão do metrô até a Brasilândia.

Já o programa petista focou no comício que aconteceu no último sábado na capital e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Gabriel Chalita (PMDB), do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT). Lula atacou o adversário, falando mais uma vez sobre a saída de Serra da prefeitura antes do fim do mandato, para concorrer a governador do Estado. "O nosso adversário está cada dia mais raivoso. Não faça o jogo rasteiro que ele está fazendo, você não tem que dar resposta a ele, e sim aos milhões de paulistanos", afirmou Lula para Haddad.

Dilma aparece elogiando o candidato petista e seu desempenho como ministro da Educação. "Um milhão de estudantes puderam estudar em universidades privadas por causa do ProUni", disse ela, afirmando que é bom trabalhar com uma pessoa que não chama o Bolsa-Família de "bolsa-esmola" e que não é "raivosa".

Outra grande fatia do programa foi destinada a dar respostas para afirmações feitas por Serra em seu programa e acusar o tucano de estar dando "informações falsas". "É triste, lamentável o espetáculo de calúnias. Precisamos esclarecer informações falsas", afirmou a narradora Celina, dizendo que, por isso, o programa de Haddad precisava dedicar um tempo do programa na rádio para se defender das acusações. Entre os debates, estava a extinção das OSs. "Eu fui o autor da lei das parcerias. Já desmenti isso publicamente, inclusive frente a frente com o Serra, mas ele continua insistindo. É um método deplorável para conquistar votos", disparou Haddad, que também negou que vai acabar com as AMAs. "Eles até ofendem a inteligência das pessoas com isso".

O programa petista também apresentou propostas, como a criação do Bilhete Único Mensal, hospitais em Vila Matilde, Brasilândia e Parelheiros, além da Hora Certa, locais que reúne, e ampliação dos corredores de ônibus, entre outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade