PUBLICIDADE

Política

Rádio: Haddad defende atuação como ministro; Serra usa Alckmin

18 out 2012 - 07h24
(atualizado às 07h29)
Compartilhar

Fernando Haddad (PT), que disputa a prefeitura de São Paulo com José Serra (PSDB) neste segundo turno, se defendeu das acusações do adversário de que teria tido uma má atuação como ministro da Educação durante o programa eleitoral exibido nas rádios na manhã desta quinta-feira. Já Serra prometeu a criação de monotrilhos e exaltou a parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Conheça os candidatos de todo o País

O programa de Haddad fez um resumo da atuação no candidato como ministro, citando, entre outros, a criação de creches, do Fundeb, fundo para desenvolver o ensino básico, do programa Ciência Sem Fronteira e do ProUni. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez então um elogio à gestão do petista.

Haddad então criticou as administrações recentes na cidade - Serra acusa Haddad de ter sido um ministro ruim -, dizendo que o problema da educação em São Paulo não melhorou por falta de empenho dos adversários.

Em seguida, o programa falou sobre o exame do Enem, alvo de críticas dos tucanos. "O DEM, partido aliado ao Serra, chegou a entrar na Justiça contra o ProUni. Agora a crítica é contra o Enem, que sofreu atos criminosos", afirmou Haddad. "O velho vestibular sempre foi muito mais vulnerável", continuou. O programa também exibiu elogios de estudantes ao exame.

Propostas como a realização de projetos habitacionais e a criação de hospitais em Parelheiros, Brasilândia e Vila Matilde foram apresentadas no programa, assim como a da Hora Certa, centros que reunirão exames, consultas e pequenas cirurgias em um único local. O Bilhete Único Mensal não ficou de fora.

Por fim, o programa comemorou a última pesquisa Ibope, divulgada na última quarta-feira, que o mostra à frente do adversário.

Já o programa de José Serra começou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), comentando o transporte público em São Paulo. Alckmin prometeu novos trens e linhas na capital e exaltou a parceria entre os governos municipal e estadual.

Serra prometeu investir também em monotrilhos. "Vai ser um dos meios mais importantes de transporte no futuro", afirmou o tucano.

O vice, Alexandre Schneider, focou sua participação no programa tucano em atacar o PT, em especial as administrações de Marta Suplicy na prefeitura e de Haddad como ministro. "Na petição de miséria em que o PT deixou as escolas, não dava para dar aula", disparou. As críticas ao petista ficaram então por conta dos dois narradores do programa.

Propostas de Serra também foram apresentadas, como a criação de AMAs 24 horas e retomada dos mutirões de saúde, além da construção de 24 mil moradias em 17 áreas da cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade