PUBLICIDADE

Política

Rádio: Haddad critica campanha de tucano; Serra ataca proposta

25 out 2012 - 07h24
(atualizado às 07h34)
Compartilhar

O candidato José Serra (PSDB) criticou a proposta de Bilhete Único Mensal de Fernando Haddad (PT) durante a propaganda de rádio transmitida na manhã desta quinta-feira. Já o petista fez duros ataques à campanha feita pelo tucano. Ambos também apresentaram propostas para a cidade; Serra focou no transporte e Haddad falou mais de educação.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A propaganda de Serra atacou a proposta de Bilhete Único Mensal de Haddad, criticando o fato de que ele é só para ônibus e que, segundo os tucanos, não seria mais econômico para a população. "Quem é que tem dinheiro para pagar adiantado?", questionou Serra.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) então elogiou o fato dos tucanos terem integrado metrô e trem no Bilhete único. "O Kassab inclusive aumentou para três horas", disse o governador. Serra e Alckmin então comentaram que estão iniciando obras para expandir as linhas de transporte, com trens de sistema moderno.

Serra comentou então a questão da segurança na capital, afirmando que avanços serão feitos em parceria com governo do Estado. Mais uma vez, o PSDB afirmou que Haddad vai acabar com as parcerias das Organizações Sociais de saúde (OSs). O julgamento do mensalão foi outro tema debatido pelos tucanos na propaganda, além da experiência do candidato. Propostas como a criação de 7 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) na capital por exemplo, foram discutidas.

Já os petistas começaram elogiando o desempenho de Haddad no Ministério da Educação, dizendo que as chances de trabalho aumentaram com medidas feitas em universidades e cursos profissionalizantes. O candidato também comentou o Pronatec, programa educacional mais novo do ProUni, que, segundo ele, também atua como um programa de prevenção de violência, além da educação.

"Vou dar ênfase à ampliação do Pronatec na nossa cidade. Teremos a maior expansão do ensino técnico em São Paulo ao final de quatro anos", prometeu o petista, que mencionou também avanços na cultura e esporte, com quadras que funcionarão dia e noite. Propostas como a criação de pólos de emprego longe do centro foram apresentadas.

Haddad criticou a campanha de Serra. "Nada pior que um candidato em desespero. Nos últimos anos, ele vem se especializando numa campanha de baixo nível. Vocês se lembram da campanha terrível que ele fez contra a presidenta Dilma? E de que adiantou? Nada", disse Haddad, ironizando que o adversário concorre a diversas eleições e deu a entender que Serra só se aproxima do povo em época de eleições.

Por fim, a propaganda de Haddad comemorou as pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na última quarta-feira, que mostram o petista mais de dez pontos percentuais à frente do adversário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade