PUBLICIDADE

Política

Rádio: Haddad conta com ministros; Serra insiste nas OSs

23 out 2012 - 07h29
(atualizado às 17h21)
Compartilhar

O programa do tucano José Serra, transmitido via rádio na manhã desta terça-feira, voltou a atacar o suposto fim das parcerias com as Organizações Sociais de Saúde(OSs)pelos petistas e exaltou o alinhamento entre prefeitura e governo estadual. Já a propaganda de Fernando Haddad (PT) bateu na importância da parcerias entre governos municipal e federal. Para isso, os petistas usaram depoimentos de alguns ministros, além de declaração do músico Gilberto Gil. Para a propaganda de Serra, o governador Geraldo Alckmin participou mais uma vez.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A propaganda do PT contou com o apoio dos ministros Miriam Belchior, do Planejamento, Guido Mantega, da Fazenda, Aloizio Mercadante, da Educação, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Alexandre Padilha. Eles comentaram a parceria com o governo federal, que, segundo a propaganda, não será trabalhada pelos tucanos.

Miriam Belchior afirmou que a parceria com o governo federal pode "avançar muito mais. "São Paulo terá uma oportunidade única.". Guido Mantega comentou a economia, dizendo que "a presença de Haddad será boa, vai intensificar o desenvolvimento da cidade".

Aloizio Mercadante também elogiou o candidato. "São Paulo vai ter uma oportunidade única, um prefeito que entende profundamente de educação". Alexandre Padilha afirmou saber da "prioridade de Haddad para a saúde", e disse que o governo federal vai "apoiá-lo fortemente".

José Eduardo Cardozo comentou a segurança na capital: "com um prefeito de poder de articulação política, essa parceria pode ampliar ainda mais".

A propaganda petista exaltou ainda o apoio recebido de dirigentes dos clubes Corinthians, São Paulo e Palmeiras e contou com um depoimento breve de apoio do cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. "Dessa vez, São Paulo, a cidade rima com Haddad", disse ele. O programa petista também ironizou a propaganda de Serra, que, segundo os petistas, mostraria a a situação da saúde na capital de um jeito bem diferente do que ela é na realidade, dando a entender que o tucano vivia num mundo de fantasia.

Já o programa de Serra começou focando na parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Trabalhamos juntos há muito tempo, desde a época da Câmara dos Deputados", afirmou o candidato tucano, exaltando a importância da dobradinha Estado-prefeitura. "Nós já fazemos tabelinha há muito tempo."

A parceria com as OSs foi comentada por Serra. A propaganda tucana voltou a afirmar que o PT quer acabar com essas parcerias. "Isso significará desarrumar o sistema de saúde em São Paulo", atacou Serra. "O Serra não só vai reforçar a parceria com as OSs como vai aumentar o número de AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas", afirmou o narrador.

Em seguida, a propaganda minimizou a importância do alinhamento do governo federal com a prefeitura, alegando que há problemas mais urgentes para serem resolvidos, como a inflação. "Vamos ajudar a presidente a combater a inflação e no crescimento da economia", afirmou o candidato.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade