PUBLICIDADE

Política

PSTU é o primeiro partido a confirmar candidatura em São Luís

25 jun 2012 - 11h06
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Aline Louise
Direto de São Luís

O primeiro partido a confirmar candidatura majoritária em São Luís (MA) foi o PSTU. Em convenção realizada na manhã de domingo, o partido escolheu o eletricista Marcos Silva como representante na disputa eleitoral. A vaga de vice ficou com a advogada Kátia Ribeiro. O partido decidiu lançar uma chapa "puro sangue" nas eleições deste ano, sem apoio e coligação com outros partidos, com nove candidatos a vereador.

Psol e PCB devem anunciar a aliança no próximo dia 28 de junho, às 18h, no prédio do Sindicato dos Bancários. No mesmo dia, o PT e PP farão suas convenções. O evento petista será na casa de shows Patrimônio Show, e lançará a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) à prefeitura da capital, apoiado por 13 partidos e tendo o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB) como vice.

Já o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) também lançará sua candidatura com o apoio confirmado do PR. No dia 29 de junho será a vez do PTC, com a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, ainda sem definição de vice. Ele tem apoio declarado do PSB, PDT e PCdoB.

No próximo sábado, o atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) formalizará sua candidatura à reeleição no ginásio do Colégio Upaon Açu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade